Agora pense: e se pudéssemos sentir mais de perto; vivenciarmos mais de perto? Vermos braços e pernas saindo da Tv, do telão do cinema, raios e luzes disparadas das armas e espadas do filme "Star War"?
Pois é exatamente isso que o mundo do 3D vem proporcionar a todos.
Como outro produto da revolução tecnológica que vem ocorrendo nesses últimos tempos, o 3D surge como um recurso versátil e dinâmico no mundo das inovações. Surgiu no século XX a partir da necessidade de tal recurso nas áreas e sub-áreas da comunicação. A princípio foi pouco difundido e pouco utilizado por exigir de profissionais especializados e por ser de alto custo (Não que hoje não seja caro também). Os jornais e alguns outros programas televisivos eram os que mais os utilizavam, principalmente em vinhetas e nas aberturas. Era também um recurso visual diferente do atual, pois não passava de incrementar a profundidade aos esquemas planos passados na Tv. Nada de luzes e pessoas saindo da tela. Porém, devido à revolução tecnológica já mencionada, esse recurso se tornou mais aplicativo à outras instâncias.
Hoje, muito mais do que antes, o 3D passou a ser um recurso que serve não tão somente à televisão como mídia, mas também aos filmes, aos videogames, à televisão como um aparelho eletrônico e também à outros meios de comunicação. É sensacional a ideia de por, em alguns casos, um óculos e ver vários efeitos saindo do meio físico, que neste caso o aparelho, para o meio real. Além de ser divertido, permite o desenvolvimento cognitivo das pessoas, principalmente das crianças. Ou seja, o 3D passou a ser um dos recursos mais divertidos, expressivos e dinâmicos do mundo da comunicação visual, apresentando-se cada vez mais presente.
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